http://www.roccatecidos.com.br/

http://www.facebook.com/roccatecidos

http://www.instagran.com/roccatecidos

Loja 1 - Av Hercílio Luz 924 loja 01 - Centro - Florianópolis/SC

Loja 2 - Rua Bernardino Vaz 134 - Estreito - Florianopolis/SC


Fone: 48 3225.2900


Tem uma dúvida sobre que tecido usar na sua criação? Envie um e-mail para
internet@roccatecidos.com.br

terça-feira, 9 de julho de 2013

Maré alta: Isolda troca a feira pelo mar em sua quarta coleção







A dinâmica funciona mais ou menos assim: de Nova York, onde mora atualmente, a baiana Alessandra Affonso Ferreira envia as aquarelas que pinta à mão para Maya Pope, amiga de infância em Salvador e designer gráfica que vive hoje em Madri. É ela quem digitaliza os desenhos e cuida para que virem estampas, além de supervisionar o processo de produção das roupas, que acontece entre Brasil e Inglaterra. É só então que Juliana, irmã mais nova de Alessandra,entra em cena em São Paulo para coordenar as vendas e o marketing da Isolda, talvez o mais impressionante caso de sucesso recente de uma neomarca nacional.

Ainda que os mais conservadores estejam de cabelos em pé numa hora dessas, é fato que o esquema globalizado das meninas funciona, e muito bem. Recém-saída do “berço” – o trio se prepara para lançar, em agosto, sua quarta coleção –,a Isolda já é um fenômeno que vai muito além dos cajus e goiabas que estamparam suas primeiras peças. “Fizemos sucesso da noite para o dia graças à velocidade com que fotos de fashionistas usando nossas roupas correram as mídias sociais. Um de nossos principais canais de venda é o site Moda Operandi, que tem formato pioneiro; nada mais natural, portanto, que o esquema criativo da Isolda também seja dinâmico, anticonvencional e muito on-line”, analisa Juliana.
Até a segunda coleção, batizada de Caju Extravaganza, a grife sequer tinha pontos de venda oficiais – um trunk showpara amigas no Hotel Emiliano garantiu que as mulheres certas tivessem acesso às peças. Hoje, 30 multimarcas já vendem Isolda, seis delas fora do País, e o trio conta com o apadrinhamento do guru inglês Robert Forrest, que orienta as meninas principalmente na hora de escolher quais modelagens vão ganhar as estampas exuberantes.

Para o próximo verão, elas trocam a feira por uma viagem ao fundo do mar ilustrada por crustáceos, conchas e polvos que brincam com pérolas. A inspiração foi uma Grace Kelly brasileira durante um baile de Carnaval no Copa, por isso listras e balaustres acompanham as imagens marítimas. Há também uma estampa de salada de frutas com seriguela e carambola, afinal, as meninas sabem que rodar o mundo é ótimo,mas nada como o gostinho de casa. (BARBARA LEÃO DE MOURA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário