http://www.roccatecidos.com.br/

http://www.facebook.com/roccatecidos

http://www.instagran.com/roccatecidos

Loja 1 - Av Hercílio Luz 924 loja 01 - Centro - Florianópolis/SC

Loja 2 - Rua Bernardino Vaz 134 - Estreito - Florianopolis/SC


Fone: 48 3225.2900


Tem uma dúvida sobre que tecido usar na sua criação? Envie um e-mail para
internet@roccatecidos.com.br

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quarto de bebê glamouruso

Achei a idéia super original e estou  repassando para vocês, que estão cansadas de ver quartos para meninas todos iguais. Nota 10 para a revista Glamour.


O vestidinho rosa com um coração de paetês pendurado em um cabide de lantejoulas já denuncia: este é o território de uma mini fashionista. Fugindo dos tradicionais clichês que praticamente perseguem os quartos de bebê, esse ambiente ganhou pitadas de glamour e bom-humor para assumir de vez a sua “meninice”.
Tons suaves trazem harmonia visual ao espaço, mas o destaque vai mesmo é para os detalhes em cores mais saidinhas, como as bolinhas metalizadas na parede, os puxadores vermelhos de flor e a máquina de brinquedinhos antigos, repaginada com uma pintura cobre (meio ouro rosado, sabe?).
A mamãe, a fotógrafa Ashley Rose, queria um quarto não óbvio, por isso foi buscar inspiração em lugares improváveis, que pouco têm a ver com babies: as lojas da Kate Spade e da marca Anthropologie. Daí surgiu a ideia de misturar madeira clara, elementos brilhantes e peças vintage. O resultado é um ambiente meio mágico, feminino até dizer chega e com personalidade de sobra.





Ashley aproveitou também o seu talento com projetinhos manuais para deixar o quarto ainda mais interessante: criou pompons para emoldurar a janela, pendurou letrinhas dizendo “Yeah Baby” na prateleira e pediu para uma amiga customizar a frente das gavetas da cômoda.
A única solução meio controversa da mamãe é a arara feita para pendurar os vestidos: por ser aberta, ela acaba permitindo que as roupinhas peguem pó, o que pode fazer mal para a bebê em longo prazo. O ideal seria pendurar as peças que não servem mais e usá-las só para decorar mesmo.
Ahhh, e você percebeu que tem algo faltando nessa história? Nada além do berço! É que na época em que as fotos foram tiradas, a filhinha de Ashley ainda estava dormindo com os pais – e o espaço para o berço foi ocupado por uma cama provisória para eventuais visitas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário