http://www.roccatecidos.com.br/

http://www.facebook.com/roccatecidos

http://www.instagran.com/roccatecidos

Loja 1 - Av Hercílio Luz 924 loja 01 - Centro - Florianópolis/SC

Loja 2 - Rua Bernardino Vaz 134 - Estreito - Florianopolis/SC


Fone: 48 3225.2900


Tem uma dúvida sobre que tecido usar na sua criação? Envie um e-mail para
internet@roccatecidos.com.br

sábado, 8 de dezembro de 2012

Natal descomplicado

Chega dezembro e é literalmente impossível escapar da enxurrada de matérias e posts falando do Natal. Entre tantas ideias bacanas de como decorar a casa, a mesa e os embrulhos dos presentes, fica até difícil eleger uma preferida, mas eu consegui! Bom, na verdade foi a ideia que conseguiu. A ideia da árvore de Natal perfeita! Assim que bati o olho nela logo vi que aquela, sim, era uma árvore de respeito. E depois dela, todas as outras de repente pareceram menos interessantes.
Querem saber como é a tal da árvore? É tão simples de fazer que vocês vão se surpreender. Bastam um pinheiro (que pode ser de verdade ou artificial – se bem que o cheirinho de verde é imbatível, né?), um fio iluminado longo e… fotos impressas dos seus melhores amigos, dos parentes e de momentos incríveis com eles. O dono da ideia é o blogueiro Dabito, do Old Brand New.
Espia a foto aí embaixo e me diz: dá ou não dá vontade de ter uma igual?
Mas, como a decoração natalina não se resume apenas à árvore, separei algumas outras referências fáceis de copiar e que ficam com um resultado diferente e clean, sem aquele tradicional mau gosto, ops, exagero, que acompanha a data. São enfeites de bolas penduradas com fitas, pisca-pisca customizado com corações de papel e até uma versão mini de árvore.





 

Sabe aquele velho ditado “Em casa de ferreiro, espeto de pau”? Ele é perfeito para esse caso. Eu aqui, pregando a originalidade natalina, vou lá e faço uma árvore assim: toda tradicionalzinha. Bom, se vale de alguma coisa, pelo menos essa é a primeira vez que temos uma árvore monocromática.
Depois de muitos anos usando apenas modelos artificiais, dessa vez eu fiz questão de um pinheiro de verdade para comemorar o 1º Natal nesse apê — eu e minha mãe nos mudamos em setembro. Como eu disse, a minha vontade era mesmo a de fazer uma árvore enfeitada com fotos de todo mundo, mas aí comecei a pensar que faltaria tempo para encontrar as pessoas, tirar as fotinhos, imprimir… Enfim, o plano foi adiado para o ano que vem, mas mesmo assim fiquei contente com a versão de chuva de estrelas douradas. Agora é só torcer para que meus gatos não a destruam antes da data. ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário