http://www.roccatecidos.com.br/

http://www.facebook.com/roccatecidos

http://www.instagran.com/roccatecidos

Loja 1 - Av Hercílio Luz 924 loja 01 - Centro - Florianópolis/SC

Loja 2 - Rua Bernardino Vaz 134 - Estreito - Florianopolis/SC


Fone: 48 3225.2900


Tem uma dúvida sobre que tecido usar na sua criação? Envie um e-mail para
internet@roccatecidos.com.br

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

No primeiro dia da SPFW, o veludo é o tecido da vez

O SãoPaulo Fashion Week começou com austeridade, em modelagens imponentes, tecidos poderosos e pedrarias. O toque feminino ficou nas transparências e fendas. Animale abriu a temporada e, para criar um inverno de veludos e sedas, viajou até a Rússia antiga. Embalada pelas angels da Victoria’s Secret Rosie Huntington-Whiteley, Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros, a coleção vem sensual por meio dos decotes profudos e transparências que vão das cabeças aos pés. O veludo molhado ganhou tratamento em ácido que o deteriorou, formando “estampas texturizadas” no próprio tecido. As silhuetas são longe do corpo o suficiente para deslizar sobre as formas. As calças têm modelagem esportiva, com barras e cós ajustados por franzidos. Destaque também para as sandálias com tiras grossas no tornozelo, adornadas por pedras retangulares.


Eduardo Pombal explorou novamente texturas de muitas formas na coleção que criou para a Tufi Duek. A inspiração veio da lua, que se uniu ao shape esportivo e ganhou toques da transgressão de Thierry Mugler na década de 1980. Mente criativa de estilista é assim mesmo: passeia por referências distintas e as amarra em tecido, metal e couro em roupas de acessórios para seduzir a cliente. As formas são retas e longuetes, marcadas por tiras de couro que fazem a vez de um viés. Nos acessórios, contrastes entre mesmice e ousadia: se as ankle boots que deixam os dedinhos de fora não empolgam, os anéis que têm fins utilitários sexuais devem mexer com a imaginação dos mais observadores...

Quem costumava afirmar que a Cori cria “roupas para trabalhar”, deverá rever seus conceitos para o inverno de 2012. A grife, liderada por Gisele Nasser e Andrea Ribeiro, pôs na passarela um exército de mulheres provocantes, com fendas, decotes e transparências aos montes. Os recortes nos couros, lãs e linhos, revelam a pele, enquanto botas de cano alto com fivelas fazem o oposto. As cinturas são retas, assim como os ombros pontudos de paletós e casacos. Atenção para o casaco mostrado por Marcelle Bittar, no final do desfile, com forro metálico.

Focado na Agenda 21, documento que pretende formalizar a preocupação ambiental dos países que participaram da Eco 92, Oskar Metsavaht apresentou um inverno de tops volumosos e pernas de fora – ou leggings de tricô fininho para os homens. Os homens, aliás, vêm com looks mais ousados que os femininos: shorts mais curtos do que os clientes da marca estão acostumados a usar dividem espaço com peças coloridas em tons de rosa. Falando nas cores, o dono da Osklen estava de olho na tendência do Tangerine Tango, o tom da Pantone para 2012. Com a cor vibrante, combinou verde musgo e azul royal. As meninas ganharam maxi coletes que fazem a vez de um vestido e também têm como opção alguns modelos mais comportados, que vão até abaixo do joelho. Nos acessórios, botas com solas plataforma pesam os looks, enquanto as tradicionais mochilas envelope quase passam despercebidas nos casacos volumosos.





Um comentário: