http://www.roccatecidos.com.br/

http://www.facebook.com/roccatecidos

http://www.instagran.com/roccatecidos

Loja 1 - Av Hercílio Luz 924 loja 01 - Centro - Florianópolis/SC

Loja 2 - Rua Bernardino Vaz 134 - Estreito - Florianopolis/SC


Fone: 48 3225.2900


Tem uma dúvida sobre que tecido usar na sua criação? Envie um e-mail para
internet@roccatecidos.com.br

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Roupa de cama em alto estilo

Na época de nossas avós, os enxovais começavam a ser feitos assim que uma criança nascia. Um hábito de nossa herança portuguesa: os lençóis eram bordados artesanalmente sobre o mais nobre tecido de linho branco e acompanhavam a mulher ao longo de toda sua vida. Muitas vezes, as peças eram passadas de mãe para filha.


Cor, coleções de design e inovações têxtil mostram que os tempos são outros. A roupa de cama ganhou status fashion: coleções são lançadas junto com a mudança das estações, levando para as vitrines jogos de cama “primavera-verão” e “outono-inverno”.
Os lençóis, muitas vezes, têm assinatura. Como é o caso da linha da inglesa Tricia Guilds e também da estilista Adriana Barra, que criou um segmento home que se amplia. Os tecidos ecológicos começam a cobrir as camas ainda que timidamente. A Trousseau levou para a sua equipe Amir Slama, criador da Rosa Chá. "Homewear é uma parte da moda", disse ele no making-of do catálogo primavera-verão da marca, que teve participação da Intrépida Trupe, clicada fazendo acrobacias com as peças. Dorme-se com estilo.




A nova cama



“A roupa de cama agora acompanha as tendências”, diz Eillen Worcman, uma das sócias da Alfaias. A própria relação com a cama se transformou: é um espaço de diversão e, com a popularização dos notebooks, até de trabalho. Com isso, a linha de produtos se amplia. “Seguimos a tendência da cama aberta, com capas, o lençol fazendo a virada, body pillow, rolinhos”, explica Eillen. A tecnologia também dá mais conforto: as peças de algodão egípcio ainda são as mais nobres. “Mas o algodão peruano e o paquistanês também são muito bons. Além disso, a tecnologia evoluiu o que faz com que um tecido de 200 fios fique muito bom, não precisa ter 500 fios para aquele toque agradável”. O orgânico, para ela, ainda é uma realidade distante no Brasil, por causa dos preços. Mas nos Estados Unidos, as linhas eco-friendly são a mais nova aposta deste mercado.

Misturar moda com cama também faz parte dos novos tempos. O branco é clássico, mas o colorido é cheio de bossa. Tatiana Gabriel, da JRJ Tecidos, aposta na valorização do setor. Tanto que a marca acaba de firmar parceria com a Farm e lança uma coleção de tons vibrantes: os tecidos podem ser usados na cama e também há a linha de decoração. “Assim como caimento, corte, qualidade do tecido e cores interferem na roupa que vestimos, a qualidade e o design do tecido interferem no bem estar de uma casa. Na roupa de cama, o toque e maciez são capazes de proporcionar uma noite de sono melhor. E além disso, a estética do quarto, aquilo que nos agrada visualmente, também interfere na forma como você se sente”, explica.

Assim com na época das nossas avós, o toque é o mais importante. “É a premissa básica, não abrimos mão da qualidade e maciez de nossos tecidos. A estampa é um complemento estético, onde estamos sempre lançando novos temas, novas coleções”, diz Tatiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário