http://www.roccatecidos.com.br/

http://www.facebook.com/roccatecidos

http://www.instagran.com/roccatecidos

Loja 1 - Av Hercílio Luz 924 loja 01 - Centro - Florianópolis/SC

Loja 2 - Rua Bernardino Vaz 134 - Estreito - Florianopolis/SC


Fone: 48 3225.2900


Tem uma dúvida sobre que tecido usar na sua criação? Envie um e-mail para
internet@roccatecidos.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Moda e balé? Será?

Modelos dançam, mulheres andam de sapatilhas, bailarinas estrelam editorais: o balé está em alta. A dança é usada como inspiração para fotografias de moda e a roupa de balé – transformada – vai para as vitrines.

Em seus novos filmes, Natalie Portman (“Black Swan”) e Emily Blunt “(“The Adjustment Bureau”) interpretam bailarinas. No filme de Natalie Portman, os figurinos são de Kate e Laura Mulleavy, da Rodarte.
E em março, surgiram rumores de que Kate Moss estrelaria um curta ao lado de Mikhail Baryshnikov. “Baryshnimoss”, o nome divulgado na época, seria dirigido por Michel Clark. Mas nada foi confirmado ainda.
Dança inspira coleções

Nas semanas de moda, o balé se fez presente. No início do ano, Ronaldo Fraga fez coleção inspirada em Pina Bausch. O rosto da coreógrafa estampava algumas peças. Na coleção de verão, a Blue Man abriu seu desfile com dançarinas de flamenco.
A Erdem também usou as coreografias como inspiração de sua última coleção, assim como David Koma. “Cresci em São Petersburgo e fui muito o Teatro Mariinsky. Na coleção, fiz um retorno às minhas memórias e meu amor pelo balé russo. O conceito é usar os contrastes da bailarina – uma mulher física e emocionalmente forte, com uma aparência frágil", diz.
E no guarda-roupa... trajes das bailarinas, mesmo para aquelas que não sabem o que é um "demi-pliê". Como na presença marcante de bodys e também de tule e organza, com saiões, nas sobreposições, malhas frias e leggings. Tudo revisitado, como em um editorial que mistura os trajes de balé com os do rock. O balé também aparece nos cabelos, com os coques altos, típicos das bailarinas. Nos pés, a tradução para o cotidiano vem em forma de sapatilhas. A mais famosa marca de roupa de balé, a Repetto, lançou este ano um novo modelo em parceria com a Comme des Garçons.
As fotos a seguir são lindas!
 

 

 

http://gnt.globo.com/Estilo/Noticias/Bale-ganha-paginas-de-revistas-de-moda--telas-de-cinema-e-passarelas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário