http://www.roccatecidos.com.br/

http://www.facebook.com/roccatecidos

http://www.instagran.com/roccatecidos

Loja 1 - Av Hercílio Luz 924 loja 01 - Centro - Florianópolis/SC

Loja 2 - Rua Bernardino Vaz 134 - Estreito - Florianopolis/SC


Fone: 48 3225.2900


Tem uma dúvida sobre que tecido usar na sua criação? Envie um e-mail para
internet@roccatecidos.com.br

quarta-feira, 28 de julho de 2010

As próximas estações prometem....

Estivemos dando uma olhada nas tendências para as próximas estações, e encontramos este texto muito legal escrito por Manuela Casali Cordeiro


As tendências para os tecidos planos da primavera verão 2010 2011 refletem o humor vigente, enquanto projetam otimismo por meio de inovações têxteis, estampas e cores.

O sentimento global é de que estamos cientes sobre as incertezas que estamos enfrentando neste momento. É importante manter um aspecto otimista nos tecidos e no estilo, e não refletir a economia pelo vestuário em uma moda completamente rabugenta. Os tecidos do verão 2011 traduzem isso perfeitamente, oferecendo seriedade e leveza ao mesmo tempo.
A seriedade vem por meio de tecidos de alfaiataria. Há um retorno aos materiais mais estruturados. Muitos deles aparecem com sutis riscas-de-giz masculinas. Os fios de crepe surgem em diversas formas e tecidos, dando um aspecto tridimensional. Em contraste com esse ar mais sério e masculino, estão os materiais mais femininos, como os chiffons fluidos e rendas em cores suaves.

Os tecidos naturais, como o algodão, o linho e a seda ocupam um lugar de vanguarda. Os visuais artesanais são um importante reflexo dessa nova tendência que começa a aparecer: estilos mais casuais e lifestyles menos glamourosos – um verdadeiro retorno à simplicidade.

Na vertente casual, os tecidos de algodão fino e listras divertidas em cores alegres e adocicadas vêm para reduzir a sobriedade dos trajes escuros e sombrios, fazendo uma forte confirmação dos elementos de diversão do verão 2011.

Os visuais lavados continuam. Os tecidos parecem ter sido bem desgastados para adquirirem um look vintage. Os jacquards perdem suas grandes tramas para aderirem a um estilo mais fino com formas geométricas sutis. Os têxteis, em geral, parecem ter perdido o aspecto metalizado das outras estações, aparecendo mais discretamente, como pontos de luz.
Assim como para as cores, há uma abundância de neutros, que trabalham muito bem como básicos. Aparecem também os delicados tons pastéis, Omo verdes suaves, lavandas, lilases e diferentes nuances de rosa. O branco será predominante, especialmente com o significado de esperança. O preto é misturado com o branco para dar uma aparência mais limpa às estampas e tecidos. Tons mais fortes também têm vez, incluindo os cítricos, já presentes no verão 2010.

Os tecidos da primavera verão 2010 fazem um balanço entre o peso e a seriedade com a leveza, tentando, aos poucos, retornar a uma moda mais simples, como um reflexo dos tempos difíceis e do otimismo e esperança para o futuro.
Manuela Casali Cordeiro


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
 
P.S.: muitos destes tecidos citados são encontrados nas nossas lojas Rocca Tecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário